No final do mês de fevereiro, para ser mais exato no dia 27, aconteceu nos Estados Unidos a premiação do Oscar que é mais um de centenas de prêmios que existem por ai. Você que está lendo deve está pensando: como assim, mais um prêmio? É isso ai, mais um prêmio idiota que os americanos criam e a população dá o maior valor.As pessoas que adoram cinema devem estar me apedrejando e me chamando de diversas coisas que não podem estar neste texto e dizendo que não entendo nada de cinema. Respeito a sua opinião, mas, agora vai a minha. Existem diversos prêmios como o de Gramado e ninguém dá o devido valor que ele tem. A mídia fala superficialmente sobre o evento, principalmente os jornais televisivos, e acabou. Peraí, mas esse prêmio é no Brasil e não nos Estados Unidos!No dia do evento, eu estava visitando algumas das redes sociais que são popularmente conhecidas e as pessoas só falavam no Oscar, na roupa que o ator ou a atriz estava vestindo, o cabelo e outras bobagens. Não tinham assunto melhor. Enquanto milhares de brasileiros passam fome, não possuem o mínimo de dignidade que o governo tem por obrigação de passar, faltam escolas e mais uma vez falta comida pela falta de merenda nas redes públicas. Isso é resultado de pessoas que possuem comida na mesa, educação em escolas privadas, plano de saúde e assim por diante. Não estou apenas vendo o lado da desgraça, é a realidade nua e crua.Outra coisa, não estou dizendo que tudo que vem da América do Norte é ruim, estou apenas falando da super valorização de coisas que poderiam ser rotineira. Falar de cinema e mostrar a realidade é lindo, mas presenciar já é mais difícil.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
O Oscar ou o prêmio americano?
Postado por Daniel Lima às 05:03 Marcadores: Comunicação, Crítica, Mídia, Prêmio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Texto interessantíssimo! Muito bem argumentado, porque realmente os brasileiros (não me excluo e não julgo ninguém não..) não conseguem sair dessa onda norte-americana, que já era para ter acabado há décadas, e esquecem do seu próprio país.
Abs!
Parabéns, pelo texto, ótimo trabalho...
Realmente, eu acho que é um premio americano, pois as pessoas que decidem para quem entregar, são muito influenciadas com o amor à pátria em que vivem...
mas faz parte.
enganÀdor
http://enganaador.blogspot.com
Pior que isso é até normal, e tem coisas piores que isso.
Um país que nem resolveu seus problemas, como miséria, infra-estrutura etc. querendo dar uma de país desenvolvido comemorando eventos como o OSCAR que não ajuda em NADA para melhorar a vida nem a cultura dos brasileiros.
Se puder, da uma passada no meu blog, comenta, pois achei muito parecido o conteúdo crítico do meu blog e do seu.
http://miizaell.blogspot.com/
Seguindo, segue tb?! : )
concordo contigo, temos que nos desvincular dessas coisas supervalorizadas pela mídia. bom texto, abraços
Concordo. A velha história da grama do vizinho ser mais verde que a nossa . sempre valorizamos os eventos dos Estados Unidos e esquecemos de assuntos importantíssimos como a escassez em diversas áreas do nosso pais.
Se os EUA gripar, é o brasileiro que espirra. Essa subserviência p/ a cultura do Tio Sam me assusta. Dentre minhas particulares, admiro determinados artistas; pois, temos que reconhecer que na seara da cultura, eles foram muito felizes na construção de uma das maiores indústrias cinematográficas do mundo, tal como na música, salvo algumas exceções esdrúxulas. De todo modo, o cidadão que não se valoriza,que não reputa os problemas da sua nação tal qual como os seus, que não veste a camisa do progresso e nem se articula com seus conterrâneos para construir, modificar, exaltar a cultura que o engendrou, francamente, pobre deste falso cidadão. Acatando e sobrepujando valores diversos internacionais em detrimento de tudo que nos cerca.
Concordo com vc Dani, como sempre estão superalorizando o que vem da américa do norte, como se já não bastasse eles seresm nojentos a ponto de se acharem os donos do mundo ainda tem gente que fica lambendo as botas deles.
adoorei o texto, parabéns pelo blog.
Fora que o Oscar prestigia praticamente só o cinema americano. Tanto que existe prêmio para "filme estrangeiro" enquanto outro de "melhor filme" é quase como dizer que os filmes de lá são os melhores e os outros são uma categoria á parte. enfim, gostei dessa sua opinião.
http://fernandaamylice.blogspot.com/
Oii ,bom dia ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,bjks!!!
Postar um comentário