Uma criança morre e o Brasil para em frente a televisão para assistir tamanha tragédia. “Todos” estão comovidos por uma criança ter caído do prédio do sexto andar sem maiores detalhes. O pai não sabe explicar o que acontece e diz que havia uma pessoa dentro do apartamento. Não existem câmeras filmando o prédio e inicialmente não há suspeitos. Quem teria jogado a menina?
De repente, descobri-se ou supõe-se que o pai e a madrasta são os assassinos e o país inteiro fica perplexo com tamanha crueldade. Vão presos e passam por volta de dois anos na cadeia até o julgamento do caso. Em uma certa madrugada de sábado sai o resultado, o casal é sentenciado a cumprir pena em regime fechado.
Festa, festa, eles foram condenados. Soltam fogos de artifício, estouram espumantes, gritos de lágrimas e de emoção, euforia em frente ao Fórum. “Todos” dizem que justiça foi feita. Mas será que realmente é justiça? Será que isso não passa de um paliativo para a família que perdeu um criança tão amável como eles mesmos diziam? Será que o casal realmente jogou a criança? Não sou advogado para saber ou ter provas contra eles. Bastava apenas ligar a TV para saber que eles já estavam sentenciados mesmo antes de irem ao tribunal.
Suspeitas? Pelo conteúdo mostrado pela mídia havia dezenas de provas que condenavam sem precisar ir ao júri. Mas será que eles realmente tiveram chance de se defenderem? Sim e ao mesmo tempo não. Concederam uma entrevista exclusiva para o Fantástico (Rede Globo) e disseram somente que eram inocentes. Defendiam-se, mas em nenhum momento eles disseram (ao menos que eu lembre) que “iriam procurar o culpado para mostrarem que estavam sendo apedrejados antes da hora”. Ao mesmo tempo não tiveram chance pelo fato de todas as perguntas feitas eram prescritas para que eles se auto condenassem e todas as matérias vinculadas pela mídia mostravam que eles eram culpados.
É um caso que deixou o Brasil de luto, mas será que ela foi a única criança morta pelos pais? Garanto que não. Todos os dias crianças morrem de fome e são mortas pela hipocrisia dos governantes da nossa pátria “MÃE” gentil, “nosso orgulho” que chamamos “BRASIL”. Nossa terra, nossa “MÃE”. Somos condenados a pagar impostos absurdos, dizem que esse dinheiro vai para o país quando na verdade vai para o bolso dos políticos que deixam seus anjos virarem verdadeiros anjos no céu e nem sabem a causa deles terem que ir para lá. Há prova maior que todos os dias crianças são mortas pelos pais? Garanto que não.
Quem será a próxima vítima da nossa mãe gentil ou dos pais biológicos? Será que veremos mais filmes com esse fato ou será o inverso que irá acontecer? Filhos que matam os pais para ficarem com a herança. Não sei onde tudo isso vai parar, só sei que não quero participar de nenhum capítulo desses próximos filmes.
domingo, 28 de março de 2010
Somente as Mídias
Postado por Daniel Lima às 21:52 Marcadores: Brasil, Desgraça, manipulação, Mídia, Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Parabéns pelo texto Daniel. Uma ótima reflexão.
E a gente fala, fala, fala e morre nisso mesmo ... é necessário admitirmos nossa própria parcela de culpa (sim, somos culpados) por não querer participar de mais esse filme, quando na verdade deveríamos sim participar ativamente e fazer algo além de falar. E aí eu paro por aqui, já falei muito.
eu não tenho dúvida que foram eles, foram apresentadas várias provas. mas com certeza a opinião pública teve um papel importantíssimo no resultado. mas é uma pena que milhares de outros casos semelhantes não seja dada a mesma importância. espero que pelo menos a punição sirva de exemplo p/ outros possíveis agressores.
Eu acho que o maior culpado foi a pericia pelo seu péssimo trabalho, foi um trabalho porco. Então oq seria justo era o casal ser absolvido por falta de provas. Mas como o juiz nao concedeu o habeas corpus a eles... tao na roça de verde e amarelo.
Uma lição para a vida: Não esteja no lugar errado na hora errada.
http://saipralahh.blogspot.com/
Estamos no brasil a unica coisa que sabemos fazer bem é matar,olhe o bope xD
O caso isabella nardoni comoveu a todo mundo pq todo mundo conhece uma criança na situação dela, ou seja, aquela criança cujos pais são separados e vai passar os finais de semana com o pai. É uma situação muito comum hj em dia e ela foi morta por pessoas que deveriam protegê-la.
belo texto...isso acontece e temos que ver...por mais que não queremos sempre alguem vai la e comete isso de novo...que Deus proteja todo nos...afinal o mal pode estar ai nosso lado...
gostei do pensamento...sabe, o brasil vive o "mal" da cultura da telenovela, acredite, se vc não entende isso
é só sair do brasil e vai ve, todo brasileiro, e digo todos, incluindo vc e eu, gostamos de viver a vida das outras pessoas, é uma cultura desse país falar mal dos outros, viver a vida dos outros...
As vezes penso que nem vc, sobre tudo que falou...mas se fossem inocentados seu texto seria bem maior...
também faço comunicação social, faço pp, mas divido sala com rp também...legal seu blog..
vou seguir ele faloo
http://alisson-monteiro.blogspot.com/
ainda tenho dúvidas se eles realemnte mataram...todas as evidencias que mostram nao provam que realemnte eles pegaram e jogaram, so que estavam la e como nao acharam nada de um terceiro culparam. Parece fácil culpar, mas o caso só repercutiu pq foi parar na mídia.
enquanto isso outros tantos que mataram, assumiram isso e ha provas do crime nao passaram um dia sequer na cadeia. Pq os nardoni nao têm direito algum e o pimenta da veiga que é confesso tem? país estranho o nosso não?
magnifico o post. sem dúvida alguma temos vários "NARDONIS" espalhados pelo Brasil. infelizmente nem todos tem a repercussão com este caso. se a justiça foi feita? se eles foram julgados e condenados, acredito que sim. se tivessem sido absolvidos, tb acreditaria que a justiça tinha sido feita. afinal eles estavam ali para serem julgados. uma pena que somente casos assim acabem na mídia. me pergunto pq aquele sr. que matou a namorada no haras continua solto sendo ele réu confesso? coisas que só acontecem no Brasil. lamentável.
http://blog-do-faibis.blogspot.com/
enfim a justiça funcionou...mas o que é mais triste é que varias crianças passam por isso todos os dias e nada acontece...tem que ocorrer uma morte assim para todos prestarem atenção;;;
pra mim foi um exemplo de justiça feita no Brasil, pra pararem de falar que no Brasil nada funciona. Justiça foi feita, infelizmente e pena nao é maior, é algo que tem que ser mudado ainda.
amigo, aprenda a blogar e nao poste akeles links gigantes no meu blog, abraço
legal o blog, parceiro, só estão faltando mais posts!
grande abraço!
http://beboebaixo.blogspot.com
C. - BeboeBaixo
ótimo texo! Parabens!
Uma ótima reflexão que merece inúmeros parabéns!
E, a parte II dessa reflexão está impecável!
Parabéns e Sucesso, colega de curso! 0/
Você tem razão, nossos blogs são parecidos... quanto ao tópico você escreveu tudo o que eu penso, foi um prazer ler seu tópico.
Cara, seu blog é ótimo, voce escreve bem e seu texto é inteligente. Valeuu brotherr
Cara um juri formado em sua maioria por iniciantes e com idade entre 25 e 35 anos.... a mãe com um apartamento no mesmo prrédio e chenado antes do socorro.... falta de contradições nos depoimentos... nenhuma prova concreta!
Acho que a midia os condenou há dois anos. Não sei se são realmente culpas e não acredito que a nossa Justiça "falha" tenha realmente sido feita. Acho q ainda tem coisas desconhecidas nesse caso, mas a midia constroi ou destroi a vida de alguem, e sempre foi assim!
Postar um comentário