quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Guerra Sem Lei
Postado por Daniel Lima às 18:11 Marcadores: Brasil, Crítica, Desgraça, Política, Televisãodomingo, 17 de outubro de 2010
Opinião, Eleição ou Obrigação?
Postado por Daniel Lima às 11:26 Marcadores: Brasil, polêmica, Políticadomingo, 4 de julho de 2010
As vezes pensamos que somos super-homens e que nenhum mal irá acontecer conosco, sempre as coisas ruins acontecem com outras pessoas e não com a gente. Quando acontece não sabemos o que fazer e entramos em desespero. É nessas horas que nos vemos pequenos e sem armas para nos defendermos. Foi exatamente isso que aconteceu aqui em Alagoas.
Uma catástrofe aconteceu no meu amado e querido estado e no estado vizinho no qual possuo amigos e que um dia já fomos colônia. Pernambuco também foi atingida com esse desastre sem tamanho. Na verdade, tudo começou lá e veio descendo pelos rios Mundaú e Paraíba. A água destruiu cidades inteiras e arrastou tudo por onde passou. Parece cena de filme Hollywoodiano.
Com relação a Pernambuco não tenho muitas informações, mas pelo que vi nos jornais, disse que alguns açudes encheram demais e não agüentaram a quantidade de água que era superior ao que ele suportaria e em outras horas falava-se que uma barragem estourou ou abriu as comportas por ter excesso de água devido as grandes quantidades de chuva que estavam acontecendo na cabeceira. Não sei explicar direito, mas foi uma tragédia que por mais que fosse possível avisar, o tamanho da destruição seria impossível de prever.
Já aqui em Alagoas o clima ficou muito pesado. Se você que está lendo esse texto agora não mora em aqui, não tem noção do que acontece com relação a tristeza, mobilização que está sendo feita para ajudar as pessoas que estão desamparadas. Nossa, não sei e não tenho como explicar tamanha tristeza que a população alagoana esta vivendo nesse momento doloroso e que mobilizou o país inteiro. Não pude ir para as cidades atingidas por motivos pessoais, mas alguns amigos meus foram para ajudar como voluntários e eles me falam que parece cena de filme depois que acaba uma guerra. É de arrepiar. Vi as fotos no notebook de um amigo meu quando a água invadiu a casa dele em Atalaia e foi desesperador, mas graças a Deus ele não teve maiores prejuízos. Cidades como Branquinha foram destruídas por inteira. A água destruiu tudo o que havia na cidade. Todos os prédios públicos foram destruídos, desde escolas até prefeitura e delegacia. Não existe mais cidade, apenas restos.
Aqui conseguimos ver tudo em sites e nos jornais locais, pois, o que vocês vêem na televisão é muito resumido. Não sou uma pessoa que consegue se emocionar com facilidade, mas ao ver aquilo fiquei sem reação, estático diante da televisão. Um caso que me chamou muito a atenção foi o de uma mulher que tinha um açougue e quando ela viu a água invadindo a cidade e entrando fortemente no açougue, ela começou a distribuir toda a carne do açougue para quem ia passando na rua com tanto desespero que estava. Quando terminou de distribuir, subiu em cima da laje do açougue e a força da água foi tanta que derrubou o estabelecimento e ela foi arrastada pela água. Quando acabou de passar a reportagem eu estava com os olhos marejados deitado no sofá da minha sala.
Não pare de ajudar, a situação é crítica e a mobilização é geral. Eu que estudo na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) vi o tamanho da mobilização da galera par ajudar. Foram feitas campanhas em diversos cursos – inclusive o de comunicação no qual estudo – para arrecadação de alimentos e roupas para doar as pessoas de Rio Largo que é a cidade mais próxima da UFAL já que ela fica na saída da cidade e sem contar que temos amigos nos quais as casas foram inundadas e alguns não temos maiores detalhes, só sabemos que graças a Deus não aconteceu nada ruim com eles ou com a família deles. Amigos também em Murici, união dos Palmares, Atalaia e outras cidades foram atingidos pela água.
Continuem ajudando.
sábado, 5 de junho de 2010
Epidemia Crackiana
Postado por Daniel Lima às 21:32 Marcadores: Comunicação, Crítica, Desgraça, Mídia, polêmica, TelevisãoPais estão sofrendo com a morte precoce dos seus filhos que se envolvem com essa maldita pedrinha conhecida como nóia. Eles morrem por não pagarem ao traficante, por roubar para manter o vício, fugindo da polícia ou até mesmo por overdose. Onde tudo isso vai parar é uma pergunta muito boa.
Calamidade pública, essa é a palavra certa para tal caso e o mais engraçado de tudo – se é que tem graça – é que os políticos sabem da enorme preocupação que a população, que por acaso é a mesma que vota neles, cobra alguma providência para esse absurdo. É uma falta de escrúpulo por parte dos governantes que enxergam isso e fingem que não estão nem ai. Fazem uma campanha ou outra na TV para dizer que estão fazendo alguma coisa, mas na verdade estão apenas enganando a população para que todos acreditem que eles estão tomando alguma providência para tal.
Para quem não sabe, o efeito dessa droga dura entre três e dez minutos , deixa o usuário mais eufórico que a cocaína, causa aumento da temperatura corporal do indivíduo podendo causa um AVC (acidente vascular cerebral), age diretamente no sistema nervoso e com isso, aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial, o suor fica intenso, tremores, destrói os neurônios, faz o dependente ficar sem dormir e chegam a passar dias sem descansar, excitação, euforia, sensação de poder, entre outros efeitos e causas.
Lembrando que é uma doença que não tem cura e o tratamento é para o resto da vida já que a recaída ou não só depende do próprio paciente. Os especialistas chamam de doença adquirida.
O Crack se tornou mais popular que a cocaína (de onde se origina) por ser mais barato que ela. É um absurdo a quantidade de pessoas que são presas com essa droga diariamente. Antigamente, eram presos com maconha (que não deixa de ser uma porcaria) e hoje, a proporção de presos com Crack supera e muito os que são presos com maconha. Onde tudo isso vai parar é uma ótima pergunta que eu deixo mais uma vez para os governantes responderem.
Mantenha-se distante desse vício, pois, é bastante fácil de entrar e chegar ao fundo do poço é muito mais fácil ainda. Basta assistir aos noticiários. Saber se teremos resultados em pequeno, médio ou longo prazo é mais um capítulo que teremos que assistir desse “Freak Show”. “A esperança é a ultima que morre” já dizia o velho ditado e espero que ela não tenha deixado de existir, já que ela ficou na Caixa de Pandora, e não tenha se viciado em CracK.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Mais uma semana de luto para os amantes do Rock
Postado por Daniel Lima às 20:52 Marcadores: Desgraça, Mídia, MúsicaO mês de maio de 2010 não está sendo nada generoso para os amantes do bom e velho Rock’n Roll. No dia 16 de maio, o mestre Dio deixou os fãs do Heavy Metal inconsoláveis com a sua partida para o mundo supremo e mal respiramos, o baixista da banda Slipknot Paul Dedrick Gray, conhecido na banda como ‘Number 2’, partiu sem ao menos deixar uma carta de adeus.
De acordo com o jornal Des Moines Register do estado de Iwoa (EUA), ele foi encontrado morto no quarto do hotel TownePlace Suites por volta das 10:30 da manhã por uma empregada do estabelecimento. Não havia indícios de crime e autopsia não revelou a causa da morte. Os testes conclusivos irão demorar de quatro a seis semanas.Mais uma vez o mundo do Rock está de luto. Será que na próxima semana haverá outra morte? Esperamos que não, duas já bastam para que os fãs do Rock fiquem cabisbaixos e esta é uma pequena homenagem para um baixista, que com certeza, contribuiu para a construção de novas bandas e um estilo único como é o Slipknot.
Banda na qual, possui um estilo único e por mais que tentem imitá-los, nada se compara ao original. Eles são e continuarão sendo a melhor banda do estilo que eles tocam, mas não será a mesma coisa. Sempre que alguém que amamos parte, fica um vazio e sempre falta um alguém ao nosso redor. Parece que aquele ombro amigo desapareceu, sumiu instantaneamente como num passe de mágica. Alguém que estava aqui a um minuto não está mais. Isso é o mais estranho e inaceitável.
O comunicação em Destaque não é um blog sobre notícia ou Rock, como diz o nome, a comunicação é o destaque, mas como sou amante dessa arte, filosofia e estilo de vida chamado Rock’n Roll, é inevitável para mim não tocar nesses assuntos que abalam a estrutura desse meio que vivo. Espero que compreendam e espero que na próxima postagem eu não precise fazer outra homenagem a alguém importante pra esse meio, mas sim, uma matéria que seja crítica como as anteriores ou que possa mostrar algo da comunicação que os façam aprender e refletir sobre os meios em que a comunicação se encontra.
O trecho “Sempre que alguém que amamos parte, ...”, é dedicada ao meu primo que faleceu nesta quarta-feira após sofrer um acidente. Ele estava com o filho dele e dois amigos. Infelizmente nem tudo é como pensamos. Estou abalado com tal acontecimento e as feridas se fecharão em pouco tempo.
Rest In Peace Paul Dedrick Gray e especial a Amarildo Feitosa.
Fiquem com Deus e descansem em paz.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
No ultimo dia 16 de maio, os fãs do Rock’n Roll se calaram diante de uma notícia trágica. Ronie James Dio faleceu por causa de um câncer que ele tinha no estômago. O domingo comum se tornou em um domingo triste e sem graça. Os fãs não acreditavam que aquilo fosse possível, uma que uma lenda do Heavy Metal não estava mais entre nós.
Aos 67 anos, aquele que foi vocalista das bandas ELF, RAINBOW, Black Sabbath, DIO, HEAVEN & HELL, nos deixou e fará uma falta impossível de ser dita.Dio foi o cara que introduziu no Rock o “Mallocchio”, aquele que as pessoas dizem ser os “Chifres do Diabo”. Mas Ele explicou várias vezes de onde veio esse símbolo. Falou que estava no Black Sabbath e que aquele símbolo refletia aquilo que a banda deveria representar. Não havia nada de demoníaco naquele gesto que viria a se popularizar tempos depois. É um símbolo italiano que a avó dele usava para afastar ou fazer o mau olhado, isso vai depender da maneira que irá usar. Ela dizia que não foi o primeiro a fazer tal gesto, mas que usou tanto que se introduziu no Rock’n Roll.
Milhares de homenagens foram feitas para essa magnífica voz que se calou para sempre. Artistas brasileiros como Kiko Loureiro e Rafael Bitencourt (Angra), Marcelo Barbosa (Almah), Nando Fernandes (ex-Cavalo Vapor, Hangar), declaram seus lutos para um “pequeno grande” ser que foi Dio. Nenhum ser mortal será capaz de substituí-lo.
Nós fãs do bom e velho Rock’n Roll estamos de luto, não que isso seja uma desculpa para nos vestirmos de preto, pois isso é uma coisa diária na vida dessa galera, mas estamos com nossos corações despedaçados e sem palavras para descrever tamanha falta que Dio fará para nós.
Essa foi uma pequena homenagem de mais um fã que está de luto pela morte do saudoso e grandioso Dio
Rest in Peace Ronnie James Dio
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Patriotismo na Copa do Mundo
Postado por Daniel Lima às 22:31 Marcadores: Crítica, Esporte, Mídia, polêmicaApesar da polêmica que está rolando entre “um dos 7 anões da Branca de Neve” e a “ave da família Anatidae”, no momento, a mídia não se preocupa só em mostrar que a copa será um mega evento, em um continente praticamente esquecido por todos e sem contar que é a primeira copa lá por aquelas bandas, ela quer mostrar que você caro leito do blog Comunicação em Destaque, eu (Um pobre estudante universitário e escritor nas horas vagas) e todo povo brasileiro acredite que nós somos patriotas com um pequeno espírito de nacionalismo.
Acho isso muito engraçado pelo fato de que, durante três anos que não tem Copa do Mundo, só se fala que tem vergonha do Brasil por ter muitos corruptos, país de ladrão, quem deveria proteger é o primeiro marginal e assim por diante. Quando chega um ano depois disso, vem a copa do mundo para que o povo acredite esse tal espírito patriota está em nós. Iludido o povo começa a dizer que tem orgulho de ser brasileiro e coisas do tipo. Mas é só em ano de copa do mundo é que se tem orgulho (além das olimpíadas)? Minha opinião não precisa ser dita depois de tanta coisa que já escrevi acima. Quando acaba a Copa, cadê o patriotismo? Há, já sei, acabou de ir embora. e olhe que ano de Copa do Mundo é ano de eleições para presidente e entre uma copa e outra tem eleições estaduais.
Temos orgulho de ser brasileiros? “SIM”, disso tenho certeza, mas porque só demonstrar nessa época? Não sinto orgulho nenhum no dia que se diz ser o “dia da independência do Brasil”. Independência de que ou de quem? Dos Estados Unidos? Isso eu garanto que não. O Brasil é totalmente dependente pelo fato de não ser auto-suficiente. Exporta produtos, importa produtos, mas não melhora nada para o povo, só para os grandes empresários. O pobre do trabalhador é quem paga as contas dos patrões. Que é importante ter importação e exportação eu sei, mas ser auto-suficiente quer dizer independente e isso o Brasil não é.
Continuem assistindo aos jornais e vocês verão que além disso tudo que falei anteriormente, a mídia vai falar que as vendas de produtos relacionados a Copa estão vendendo muito e que as vendas de televisão com “FULL HD” ou conversor está crescendo cada vez mais. Isso é mais uma grande jogada de Marketing para vender mais televisores para a população. Deixem para comprar televisão depois da Copa, os preços estarão mais em conta. Palavra de amigo.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Obrigada,por me dar um selo : Lií
do blog http://garotalii.blogspot.com
- exibir a imagem do selo
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação[ que no caso será o meu]
- Escolher 10 blogs para a indicação, e avisá-los!
Sarau dos Éteres
Recanto dos Curiosos
Axezão News
Estética Musical
Presepadas Forrozeiras
Because Music is My Life
Nova Quahog
Mate Seu Professor
Lívia Baiana
Confidência Inconfiavel
O prêmio Dardos, vem reconhecer o desempenho de blogueiros, no campo cultural, criativo e ético, tem também como objetivo estreitar laços, diminuindo assim, ainda mais as barreiras à comunicação e à amizade.
domingo, 2 de maio de 2010
Oitava edição da Revista Rock Meeting
Postado por Daniel Lima às 19:44 Marcadores: Diversão, Mídia, Música, RevistaO oitavo exemplar da Revista Rock Meeting acaba de sair.
E lembrando que, você leitor, pode escolher o formato de leitura.
Disponibilizamos dois formatos de leitura online sem a necessidade do download
Ao final haverá três links:
1 – Dois links para ler a revista sem a necessidade de fazer o download
2 - Se preferir ter a 8° edição, haverá um link para ser feito o download
A escolha fica ao seu critério.
Interação
Participe você também de algumas seções exclusivas para os leitores.
A coluna "Eu Estava Lá" traz as fotos do evento que você participou.
Envie para contato@rockmeeting.net 10 fotos e um texto de 5 linhas dizendo como foi o show.
Além desta coluna, você também pode escrever o seu "Diário de Bordo"
Contando todos os passos da sua saga até ir ao show da banda que gosta.
Escreva tudo o que aconteceu, junte com as fotos e envie para contato@rockmeeting.net
Se você tem uma banda não perca tempo contato@rockmeeting.net
Sugestões, reclamações, opiniões? contato@rockmeeting.net
Parcerias, dúvidas, merchan, eventos? contato@rockmeeting.net
Comunicação
Você tem um amigo que deseja receber a revista todo mês?
Envie o email do seu amigo para contato@rockmeeting.net
Adicione-nos
Orkut: Revista Rock Meeting
Twitter: http://twitter.com/rockmeeting
Flickr (Galeria de Fotos da Rock Meeting) – http://flickr.com/photos/revistarm
http://flickr.com/photos/rockmeeting (Show do Blaze Bayley)
Facebook – Revista Rock Meeting
Em breve... ROCKMEETING.NET
Contribua você também na divulgação do Rock and Roll alagoano dentro de Alagoas
Agradecimentos
Em nome da Equipe Rock Meeting agradecemos ao nosso querido Manoel Henrique e o seu site ‘Café com Reggae’, pela sua parceria no evento do ‘Domingão do Azulão.
# Nesta edição #
Capa: Lobão, você o conhece?
Coluna Espaço Boteko – Especial Diário de Bordo Megadeth
1º Festival BH de Rock
DarkTale – Novidades
Review do Blaze Bayley em Maceió
POD em Recife
Exclusivo – Entrevista com Douglas Jen (SupreMa)
Caravanas de Maceió
Perfil RM com Léo (Adrenaline)
Eu estava lá – Charlie Brown Jr.
Para ler a revista:
Issuu Publish - http://issuu.com/rockmeeting/docs/rm8
Scribd - http://www.scribd.com/doc/30763806/Revista-Rock-Meeting-n-8
Baixar a revista: http://www.4shared.com/document/YZgFJ_-0/Revista_Rock_Meeting_n_8.html
Você não viu as edições anteriores?
Segue o link para lê-las no site e para baixá-las.
http://www.4shared.com/dir/22491020/49c72345/Rock_Meeting.html
--
Revista Online Rock Meeting
A revista dedicada ao Rock Alagoano
domingo, 18 de abril de 2010
É um absurdo os casos que estão acontecendo não só no aqui, mas no mundo. Agora a casa de Deus virou a casa da mãe Joana. Tá uma festa lá na casa paroquial só com os coroinhas e padres convidados. Se não tiver o nome na lista não pode entrar na festa e todos coroinhas ganharão dinheiro para não falar nada para niguém. Nem mamãe pode saber dessas festinhas particulares. O detalhe é que esse dinheiro vem do dízimo dos fieis da igreja. É muita sem vergonhice e falta de respeito com as pessoas que acreditam que o dinheiro seria para as obras e manutenção da igreja, quando na verdade era para as orgias do padre.
Um caso que chocou o Brasil recentemente aconteceu aqui no interior do estado de Alagoas, exatamente no município da zona da mata chamado Arapiraca. A terra do fumo, de gente que acorda cedinho para ir batalhar e fazer o seu ganha pão. O país inteiro ficou sabendo da história a partir da reportagem do grandioso repórter Roberto Cabrini para o programa Conexão Repórter do SBT (Sistema brasileiro de Televisão).
Os alagoanos ficaram perplexos e indignados com a reportagem que foi reprisada pelo programa Plantão Alagoas da TV Alagoas (afiliada do SBT no Estado) já que a mesma fez a peripécia de tirar do ar a programação do SBT e colocar a Igreja Mundial do Poder de Deus, e com certeza a programação ficou pior do que já estava. Apareceram cenas das filmagens feita por um dos assediados pelo padre que não aguentava mais tal fato. Ele conseguiu entrar na casa paroquial e mostrou detalhes para provar que era realmente na casa paroquial de Arapiraca. Ao chegar na janela do quarto, o padre estava fazendo sexo com um dos ex-coroinhas. Imagens que além de chocantes eram niojentas. O Monsenhor Luiz Marques Barbosa de 82 anos de idade com um jovem de 19 anos. As imagens foram feitas no início do ano passado. O Monsenho chegou a pagar R$ 22.200 (Vinte e dois mil e duzentos Reais) para a pessoa que filmou não mostrar as imagens para ninguem e pediu os DVD’s para se desfazer deles. Sabe-se que os DVD’s foram queimados.
Um padre muito conhecido que chegou a ser homenageado com o seu nome posto em uma escola, na qual a mesma, retirou a placa da frente logo que o assunto veio a tona. Ele já estava aposentado, mas como as pessoas gostavam muito do Monsenhor, ele continuou a celebrar as missas na cidade.
Junto com ele nesse escandalo, estão mais dois padres que se chamam Edílson Duarte e Enaldo Mota. Eles negam as denuncias de abuso sexual. O Bispo diocesano de Pendo resolveu apenas afastar os dois das suas funções eclesiásticas. Bela condenação Bispo, parabéns pela penalidade dada para os dois.
O Vaticano já reconheceu os abusos sexuais aqui em Alagoas e o porta-voz da Santa-Fé afirmou que “um deles foi afastado da paróquia e será julgado pela Justiça Civil”. O Bispo afasta dois e o Vaticano anuncia que um foi afastado e será julgado. Só um julgado? E os outros dois? Bem, isso é cena para os próximos capítulos já que a CPI da pedofilia está em Arapiraca para apurar os fatos.
Com certeza mais casos conituarão aparecendo na mídia como ocorreu logo após a denuncia em Arapiraca, surgiram mais alguns casos de pedofilia envolvendo padres da igreja Católica. Isso é que dá fazer o tal voto de castidade e não poder casar. Isso deve ser falta de mulher e concerteza no mundo e principalmente em Alagoas não falta, na verdade sobra.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Infelizmente uma tragédia está acontecendo no Rio de Janeiro e essa é a notícia do momento. A desgraça do outros novamente em pauta. A quantidade de chuva foi um absurdo. Choveu o equivalente há seis meses e não existe sistema de drenagem no mundo que agüente. Certo que é a cidade que será sede das olimpíadas e da copa do mundo, mas problemas existem em qualquer lugar do mundo e assim como aconteceu no Rio poderia acontecer em qualquer outro lugar. Obras estão sendo feitas para a melhoria e o que se espera é que isso não aconteça durante os jogos olímpicos e na copa do mundo. Seria uma vergonha sem tamanho não só para o Rio de Janeiro, mas sim para todo o Brasil.
Dezenas de pessoas morrem por não terem condições financeiras de sair das encostas e de lugares de alto risco quando está chovendo. Elas não estão ali por quererem, elas estão por não terem condições financeiras ou até não tem outro lugar para ir. Infelizmente no Brasil ser pobre é sinal de morrer não só na fila dos hospitais público, morre também por morarem em lugares não indicados pela “Defesa Civil” e não terem condições de comprar uma casa em um lugar melhor.
Parece brincadeira, mas o trabalhador que sai de casa, às vezes quando o sol ainda nem raiou, trabalha por anos e anos e não tem um lugar descente para descansar quando chegar a noite. O pior de tudo são os pedreiros que as vezes não possuem casa própria por não ter condições de compra ou construir a sua própria casa. Que absurdo um pedreiro não ter uma casa e olhe que ele é profissional e vive construindo casa.
Lembre-se que a mídia vive de algumas coisas e as principais são: “Ilusão, Amor perfeito e Mentira”, além dos BBB’s da vida (Reality Show), programas que passam receitas culinárias dizendo que são fáceis de preparar e de baixo custo, enquanto milhares de pessoas morrem de fome e soterrados por morarem em lugares que a barreira é uma constante inimiga. Essa é a realidade do nosso país.
domingo, 28 de março de 2010
Somente as Mídias
Postado por Daniel Lima às 21:52 Marcadores: Brasil, Desgraça, manipulação, Mídia, TelevisãoDe repente, descobri-se ou supõe-se que o pai e a madrasta são os assassinos e o país inteiro fica perplexo com tamanha crueldade. Vão presos e passam por volta de dois anos na cadeia até o julgamento do caso. Em uma certa madrugada de sábado sai o resultado, o casal é sentenciado a cumprir pena em regime fechado.
Festa, festa, eles foram condenados. Soltam fogos de artifício, estouram espumantes, gritos de lágrimas e de emoção, euforia em frente ao Fórum. “Todos” dizem que justiça foi feita. Mas será que realmente é justiça? Será que isso não passa de um paliativo para a família que perdeu um criança tão amável como eles mesmos diziam? Será que o casal realmente jogou a criança? Não sou advogado para saber ou ter provas contra eles. Bastava apenas ligar a TV para saber que eles já estavam sentenciados mesmo antes de irem ao tribunal.
Suspeitas? Pelo conteúdo mostrado pela mídia havia dezenas de provas que condenavam sem precisar ir ao júri. Mas será que eles realmente tiveram chance de se defenderem? Sim e ao mesmo tempo não. Concederam uma entrevista exclusiva para o Fantástico (Rede Globo) e disseram somente que eram inocentes. Defendiam-se, mas em nenhum momento eles disseram (ao menos que eu lembre) que “iriam procurar o culpado para mostrarem que estavam sendo apedrejados antes da hora”. Ao mesmo tempo não tiveram chance pelo fato de todas as perguntas feitas eram prescritas para que eles se auto condenassem e todas as matérias vinculadas pela mídia mostravam que eles eram culpados.
É um caso que deixou o Brasil de luto, mas será que ela foi a única criança morta pelos pais? Garanto que não. Todos os dias crianças morrem de fome e são mortas pela hipocrisia dos governantes da nossa pátria “MÃE” gentil, “nosso orgulho” que chamamos “BRASIL”. Nossa terra, nossa “MÃE”. Somos condenados a pagar impostos absurdos, dizem que esse dinheiro vai para o país quando na verdade vai para o bolso dos políticos que deixam seus anjos virarem verdadeiros anjos no céu e nem sabem a causa deles terem que ir para lá. Há prova maior que todos os dias crianças são mortas pelos pais? Garanto que não.
Quem será a próxima vítima da nossa mãe gentil ou dos pais biológicos? Será que veremos mais filmes com esse fato ou será o inverso que irá acontecer? Filhos que matam os pais para ficarem com a herança. Não sei onde tudo isso vai parar, só sei que não quero participar de nenhum capítulo desses próximos filmes.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Dicas para conhecer Relações Públicas
Postado por Daniel Lima às 21:52 Marcadores: Comunicação, Dicas, Relações PúblicasBom pessoal, como está escrito no meu perfil sou estudante de Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas (Bacharelado) e para quem não conhece, tem dúvidas, ou pretende prestar vestibular para tal, ai vão alguns links para vocês conhecerem um pouco sobre o que é e quem é o profissional de Relações Públicas (RRPP).
Apesar da pouca divulgação dessa área, ela tem se destacado cada dia mais e surpreendendo as pessoas que não conhecem. Está em ascenção e é considerada a profissão do futuro.
Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%B5es_p%C3%BAblicas
SINDPROP (Sindicato dos Profissionais Liberais de Relações Públicas no estado de São Paulo)
www.sinprorp.org.br/
Guia do Estudante
guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/comunicacao-informacao/profissoes_280079.shtml
CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas)
www.conferp.org.br/
Mundo das Relações Públicas
www.mundorp.com.br/
Portal de Relações Públicas e Transmarketing
www.portal-rp.com.br/
Universia
universia.com.br/preuniversitario/materia.jsp?materia=13693
ABRP (Associação Brasileira dos Relações Públicas)
www.abrpnacional.com.br/
Garanto que depois de tudo que você leu acima, as dúvidas fora embora, mas, se com todas essas dicas você ainda tiver dúvidas sobre o que é Relações Públicas, indico você a lêr com mais calma e com mais atenção sobre tal assunto, ou melhor, pode prestar vestibular para Comunicação Social - Relações Públicas e desvendar os mistérios desse mundo misterioso chamado Relações Públicas.
terça-feira, 23 de março de 2010
Comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando experiências, idéias, sentimentos, informações, modificando mutuamente a sociedade onde estão inseridas. Sem a comunicação, cada um de nós seria um mundo isolado.
Comunicar é tornar comum, podendo ser um ato de mão única, como TRANSMITIR (um emissor transmite uma informação a um receptor), ou de mão dupla, como COMPARTILHAR (emissores e receptores constroem o saber, a informação, e a transmitem). Comunicação é a representação de uma realidade. Serve para partilhar emoção, sentimento, informação.
Quem comunica é a fonte e, do outro lado, está o receptor. O que se comunica é a mensagem. Pode ser vista, ouvida, tocada. As formas de mensagens podem ser: palavras, gestos, olhares, movimentos do corpo. As formas como as idéias são representadas são chamadas de signos. Em conjunto, formam os códigos: língua portuguesa, código Morse, Libras, sinais de trânsito.
“Os meios são usados pelos interlocutores para transmitir sua mensagem. São eles: o artesão usa o barro, sua mão, sua voz para transmitir conhecimento ao filho. O locutor usa sua voz, o roteiro, o disco, a emissora de rádio, a fita gravada” (BORDENAVE).
Antes do surgimento dos meios tecnológicos de transmissão de informação (TV, rádio, internet etc.), os meios de comunicação utilizados eram físicos, como os rios, navios, estradas etc.
Por que comunicar?
A comunicação está contida no nosso ambiente social. Em uma conversa de botequim, em um gesto qualquer de reprovação, em um sinal de trânsito, em um espetáculo de dança ou em um diálogo entre surdos-mudos, só para citar alguns exemplos. É impossível dissociar nossa vida, nossas necessidades, da comunicação.
“Estudos feitos durante greves de jornais demonstram a intensidade dos sentimentos de privação e frustração que se desenvolvem quando a leitores habituados lhes falta a leitura diária” (BORDENAVE).
Estudos também revelam que os meios de comunicação exercem influências positivas e negativas na vida das pessoas. Ex.: jornais podem ajudar na tomada de decisão importante, propiciar o estabelecimento de contatos sociais, dar status (atributo intangível). Novelas fazem “companhia” às pessoas, propiciam uma catarse emocional. Através das novelas, as pessoas aliviam carências, fracassos.
Para saber um pouco mais sobre comunicação, basta clicar no link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o
Fonte do texto:
http://ana-intervalo.blogspot.com/2009/02/o-que-e-comunicacao.html